Ícone do site Sertão Online

Vereadora é solta após pagamento de fiança de R$ 20 mil em investigação de lavagem de dinheiro

A vereadora Francinalva Coelho (PDT), conhecida como Nalvinha Melo, foi liberada após pagar fiança de R$ 20 mil, horas depois de ser detida pela Polícia Federal (PF) enquanto realizava um saque de aproximadamente R$ 500 mil em uma agência bancária em Piripiri, no Piauí. A parlamentar é alvo de investigação que apura crimes de lavagem de dinheiro.

Motivação da investigação

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve origem em relatórios que apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela vereadora. A apuração também busca verificar possíveis irregularidades em contratos firmados por empresas vinculadas à parlamentar com a Administração Pública.

Apreensões e próximos passos

Durante a ação em Piripiri, agentes da PF apreenderam o montante de R$ 500 mil em espécie, além de documentos bancários e um aparelho celular. A corporação informou que as diligências continuam para identificar a eventual participação de outras pessoas físicas ou jurídicas no esquema.

Trajetória política

Nalvinha Melo assumiu o mandato na Câmara Municipal em 15 de agosto de 2023. Ela ocupa a vaga deixada pela então vereadora Chintia Resende (PDT), que se licenciou do cargo legislativo para assumir a Secretaria de Governo do município, a convite da prefeita Jôve Oliveira.

Fonte: https://portalodia.com/noticias/interior/vereadora-presa-enquanto-sacava-r-500-mil-em-agencia-e-solta-apos-pagar-fianca-458828.html

Sair da versão mobile