O serviço telefônico 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) voltou a operar normalmente na noite desta quarta-feira (24). O atendimento havia sido interrompido devido a um incêndio em um poste da rede de telecomunicações, que danificou o sistema de telefonia da central.
Retomada dos serviços
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a operadora responsável realizou os reparos necessários na estrutura, permitindo o restabelecimento do canal oficial de comunicação. Durante o período de interrupção, o socorro à população foi mantido por meio de um contato alternativo (86) 9 9435-1484.
Funcionamento do SAMU
O SAMU mantém o atendimento pré-hospitalar disponível de forma gratuita para situações de urgência e emergência, abrangendo ocorrências de natureza:
- Clínica
- Obstétrica
- Traumática
- Psiquiátrica
A instituição reforçou que as equipes de socorro continuam operando com o suporte de ambulâncias e motolâncias, distribuídas estrategicamente para assegurar a agilidade no atendimento à população nas cidades afetadas, como Teresina, Piripiri e Campo Maior.


















